OAB Paraná sediará I Conferência Nacional da Pessoa Idosa em setembro

A OAB Paraná sediará nos dias 3,4 e 5 de setembro a I Conferência Nacional da Pessoa Idosa. Os detalhes do evento foram apresentados nesta quarta-feira (18) ao presidente da seccional, José Augusto Araújo de Noronha, pelos membros da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa.

A sessão solene de abertura será realizada no dia 3 de setembro, às 19h, com a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. Está confirmada, ainda, a presença do embaixador do Brasil na Argentina Sérgio Danese, que representou o país na assinatura da Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos das Pessoas Idosas, o primeiro instrumento internacional juridicamente vinculante voltado para a proteção e a promoção dos direitos das pessoas idosas.

“O foco é que todo o país esteja conosco participando desse evento único, pioneiro de uma seccional, que pretende tornar a pessoa idosa visível. Teremos inúmeros painelistas, além de algumas atividades interativas com estes participantes. É um encontro voltado à população idosa e a toda a sociedade. O objetivo é o que sempre buscamos na comissão e na seccional: a visibilidade da pessoa idosa, seus direitos, sua dignidade”, explicou a presidente da comissão, Rosângela Maria Lucinda.

A programação completa do evento será divulgada nos próximos dias, no site da OAB Paraná. Saiba mais aqui.

Postado em: Destaque, Notícias | Tags: Sem tags

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados