Idoso – Ser Humano Invisível – Os Direitos do Idoso na Sociedade

A Comissão dos Direitos do Idoso realizou Evento nos dias 15 e 16 de abril de 2014, com o tema “Idoso – Ser humano invisível – Os direitos do Idoso na sociedade”, com uma grata e surpreendente repercussão, e sucesso; com destaque em emissoras de rádio e televisão, com entrevistas e divulgação.
Constituiu-se num marco histórico para a OAB/PR através da Comissão, pois ressaltou a necessidade de respeitar os direitos constitucionalmente garantidos e legalmente amparados aos idosos deste País e para as futuras gerações.
Enalteceu a necessidade de conscientização da família, da sociedade e do Poder Público de respeitar a existência da pessoa idosa de forma digna conforme os ditames da justiça social, e que o idoso se configura num ciclo natural da vida; e, para alcançar o respeito absoluto em todas as formas de sua fase idosa é preciso trabalhar conjuntamente com entidades voltadas ao idoso, Conselhos Estadual, Municipal, Ministério Público, Judiciário.
O evento levantou a bandeira de implantação da Delegacia do Idoso e, da prioridade absoluta do Idoso, especialmente no âmbito da saúde Pública e particular.
OS PROJETOS que encontram-se em andamento e que contam com o apoio da Presidência desta Seccional são: 1- A implantação da Delegacia do Idoso e 2- A absoluta prioridade do Idoso nos termos do artigo 3º da Lei nº 10.741/2003, em especial nas redes de saúde públicas e particulares.
A Comissão orgulha-se em poder contribuir e manter-se em constante atividade, buscando o respeito aos direitos da pessoa idosa e sua aplicabilidade na forma da lei, pois trata-se do nosso futuro e do momento presente de milhares de idosos, já que em cada um de nós hoje, existe o idoso de amanhã.
A nossa comissão coloca-se à sua disposição, pois acredito que a OAB/PR congrega a união de suas comissões independentes e harmoniosamente relacionadas, visando honrar o juramento que nós, profissionais assumimos e que ficará para a posteridade.

Dra. Rosangela Maria Lucinda
Presidente da Comissão dos Direitos do Idoso

Os comentários estão desativados.

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados