Comissão dos Direitos do Idoso da OAB/PR – Participa de reunião sobre o funcionamento para da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB/PR

A Vice-Presidente da Câmara de Medição e Arbitragem e Presidente da Comissão de Mediação da Ordem dos Advogados do Brasil, Dra. Valéria de Souza Pinto, esteve presente da última reunião da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada no dia 03 de março de 2020.
Na oportunidade, a advogada expôs sobre o funcionamento para da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB/PR, a qual possui como objetivo a resolução de conflitos entre advogados e sociedade de advogados.
Tal esclarecimento restou deveras importante, uma vez que a indagação primordial era a possbilidade de viabilizar o serviço de mediação à sociedade idosa, tendo em vista a incidência de conflitos oriundos dos cuidados com a pessoa idosa, seguida de conflitos familiares e conflitos envolvendo questões financeiras.
A saber a mediação de conflitos é um método de resolução de conflitos, em que uma terceira pessoa, imparcial e capacitada, facilita o diálogo entre as partes para que estas possam resolver suas questão.
“O restabelecimento da harmonia familiar, em virtude do resgate do diálogo e vínculos, passa por estabelecer novos compromissos pessoais entre todos, bem como pela identificação das circunstâncias domésticas que são verdadeitos gatilhos para a prática da violência.” (Moniza da Silva Freitas Marques – Juíza de Direito do TJDFT).

Postado em: Destaque, Notícias | Tags: Sem tags

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados